Porto de Cabedelo recebe carga de petcoke e movimentação deve crescer em maio


O Porto de Cabedelo recebe carga de coque de petróleo (petcoke) no mês de maio importado dos Estados Unidos. Além das 33.000 toneladas de petcoke previstas para desembarcar este mês, o porto recebe nesta quarta-feira (2) mais 13 mil toneladas de trigo importado da Argentina e 16.400 toneladas de derivados de petróleo, sendo 4.400 de diesel e 12.000 de gasolina. Até o próximo dia 17 o terminal paraibano deve movimentar 62.400 toneladas de produtos.

A previsão é que o porto mantenha o crescimento na movimentação registrado neste primeiro quadrimestre do ano, também no mês de maio.

A carga do petcoke que chega ao Porto de Cabedelo este mês tem como destino final o polo cimenteiro do Estado da Paraíba. O trigo abastece o mercado local e os derivados de petróleo é distribuído para todo estado e para algumas cidades de estados vizinhos (Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará).

No mês de março, o Porto de Cabedelo voltou a receber a carga de petcoke, dois navios procedentes dos Estados Unidas desembarcou naquele mês mais de 60 mil toneladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *