Docas-PB e Capitania dos Portos realizam simulado de derramamento de óleo nesta quarta


A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) e a Capitania dos Portos realizam nesta quarta-feira, 31, a partir das 14h, um exercício simulado de derramamento de óleo combustível no mar. Esta atividade está inserida no Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo (Pamcic) e tem o objetivo de capacitar a população e os trabalhadores do Porto para os procedimentos de segurança em caso de emergência.

Durante o evento haverá a simulação do vazamento de 1.000 litros de óleo combustível durante a transferência de produto a bordo de um navio. O objetivo é checar os protocolos de segurança em situações de emergência que eventualmente possam ocorrer e reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Além da Docas-PB e da Capitania dos Portos, o exercício simulado vai contar também com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, arrendatários e operadores portuários, entre outros órgãos.

Para a presidente da Companhia Docas, Gilmara Temóteo, a segurança é um dos pilares da gestão do Porto de Cabedelo, além de atender a uma determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB), para que todos os procedimentos necessários para que o Porto paraibano atenda as exigências legais para o seu funcionamento sejam cumpridos. “Desde já agradeço a colaboração de todos os órgãos e empresas envolvidos nesta ação”, declarou.

Serviço

– Exercício simulado de derramamento de óleo
– Dia 31/10/2018 (quarta-feira)
– 14h
Obs.: Não será permitido a entrada no interior do Porto no momento do simulado. Uma tenda será disponibilizada na frente da sede da Companhia Docas, para a imprensa e para as autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *