Porto de Cabedelo participa como expositor na Intermodal South America 2019


Começou na tarde desta terça-feira (19), em São Paulo, a maior feira de portos, logística, transportes e comércio exterior da América Latina. A Intermodal South America está na 25ª edição e, em 2019, o Porto de Cabedelo, através da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), está sendo mais uma vez apresentado para o Brasil e para o mundo.

O encontro está acontecendo na São Paulo Expo, um dos maiores pavilhões de evento do Brasil, e é a nona vez que a Docas-PB participa, seja como expositor ou participante. “Não poderíamos deixar de participar dessa que é uma feira referência no mundo todo. Uma vez que estamos aqui, podemos alavancar os negócios do Porto, mas, dando um passo além, essa é paralelamente uma vitrine para a nossa Paraíba”, ressalta a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo.

A Intermodal 2019 reúne expositores de 40 países, de cerca de 20 áreas diferentes, como consultorias, bancos, empresas de transporte aéreo, ferroviário, marítimo e rodoviário, além de portos, aeroportos e diversas outras áreas. No primeiro dia de feira, o stand do Porto de Cabedelo recebeu a visita de participantes de diferentes nacionalidades (Moçambique, Portugal e Espanha, por exemplo).

De acordo com o assessor de Planejamento da Docas-PB, Bonfilho Martins, representantes de importadoras e exportadoras, parceiros da iniciativa privada e equipes de portos amigos também passaram pelo stand. “Esse evento traz para o Porto e para o Estado da Paraíba uma oportunidade de negócio e incremento na arrecadação de impostos e tarifas, além da geração de empregos”, detalha Bonfilho.

A feira acontece até a quinta-feira (21), das 13h às 21h, com os stands e também encontros e reuniões bilaterais. Mais informações no site intermodal.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *