Presidente do Porto de Cabedelo participa de assinatura de protocolo de intenção para que estaleiro seja construído


O governador João Azevedo e empresários estrangeiros assinaram um protocolo de intenções que resultará na instalação de um estaleiro de reparação de navios no município de Lucena. A solenidade aconteceu no Salão Rosa do Palácio da Redenção, sede do governo estadual, e contou com a presença da presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, além de várias outras autoridades.

“Esse certamente é um projeto que interessa não só ao governo, mas principalmente a toda Paraíba. Para que o estaleiro seja uma obra viável, estamos plantando sementes há quase dez anos, seja com ações que deixam o estado mais competitivo, com a execução de grandes obras e até as constantes reuniões com empresários e representantes de outros países”, resumiu o governador João Azevedo.

 

O protocolo foi assinado pelo chefe do executivo estadual, pelo empresário chinês Chen Yong, dono da IMC-YY – empresa responsável por um dos maiores estaleiros do oriente – e pelo americano David Saginaw, que é diretor comercial da McQuilling Services. Como testemunhas também assinaram a vice-governadora Lígia Feliciano, a presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, e os prefeitos Marcelo Monteiro e Vitor Hugo, de Lucena e Cabedelo, respectivamente.

“Costumamos dizer que a Paraíba e o Porto estão de braços abertos para o estaleiro que será construído no município de Lucena”, resumiu a presidente Gilmara Temóteo. “Temos R$ 100 milhões em investimentos já garantidos, um sinal do ministro da Infraestrutura para a conclusão da dragagem e agora essa assinatura. Não há dúvidas de que todas essas parcerias trarão novos investimentos e oportunidades para o Porto”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *