Presidente da Docas-PB embarca para a China nesta segunda (1º) com comitiva paraibana


Seguindo para mais uma etapa do protocolo de intenções para a instalação de um estaleiro de reparação de navios na Paraíba, a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, embarca nesta segunda-feira (1º) para a China.

“Vamos conhecer o estaleiro operado pela IMC YY, como também toda a estrutura no entorno desse equipamento. Inclusive estou verificando a dinâmica entre o estaleiro e os portos da região”, explica Gilmara Temóteo. Ela acrescenta que “o Porto de Cabedelo tem se colocado na vanguarda em diversos aspectos, mas essa visita nos fará ter uma percepção prática dos impactos de um estaleiro no dia a dia de um porto”.

A comitiva será liderada pela vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano e ainda terá presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, um representante da prefeitura de Lucena e empresários. A comitiva terá agendas em Zhoushan e Hangzhou com visitas, reuniões e um encontro com o vice-governador da província de Zhejiang.

Em entrevista, a vice-governadora Lígia Feliciano afirmou que “a Paraíba já vem trabalhando, desde o governo de Ricardo, com os americanos, para trazer o estaleiro de reparos para o município de Lucena, é uma grande empresa que vai consertar navios aqui na Paraíba, a empresa americana McQuilling que começou a negociação e agora está se juntando com a chinesa IMC YY, que já tem experiência em estaleiro para vir para cá, o bom de tudo isso é que trará emprego e renda para o Estado beneficiando os paraibanos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *