Com comitiva na China, presidente da Docas-PB apresenta Porto de Cabedelo como opção logística para investidores chineses


Na manhã desta sexta-feira (5), a comitiva paraibana na China teve novas reuniões para avançar com a busca por novos investimentos para o estado. Por volta das 9h30, o grupo liderado pela vice-governadora Lígia Feliciano chegou no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Pequim. A comitiva paraibana foi recebida por Carlos Pan (gerente da Apex na Asia).

“Viemos à China focados em novas oportunidades e novos parceiros para a Paraíba e, no nosso caso, também para o Porto de Cabedelo. Agradecemos a recepção que tivemos na Apex para ampliar negócios de exportação e importação entre a Paraíba e companhias chinesas”, reforçou a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.

Nas redes sociais, a vice-governadora fez uma avaliação positiva da primeira agenda do dia: “A reunião com membros da Apex foi muito boa. Nossa objetividade e preparação para a missão foi bastante elogiada”. Ela ainda acrescenta: “Toda nossa comitiva está muito focada em levar boas respostas para o nosso estado”.

Entre os grupos empresarias representados na reunião está a Henergy, uma empresa especializada na fabricação de placas flexíveis de energia solar. Eles confirmaram o interesse em vir para o Brasil. “Apresentamos a Paraíba como um estado com solidez fiscal, segurança jurídica e posicionamento estratégico na região, mostrando diferenciais para que a companhia se instale no nosso estado”, detalhou a presidente da Cia. Docas.

Participaram também do encontro Lucas Dantas, diretor comercial da Kratos, empresa de importação e exportação com escritório na China,  e Jean Koa,  CEO da NingboKasy, empresa de importação e exportação também chinesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *