NA CHINA: Semana de comitiva paraibana vai ter visita a estaleiro, encontros com autoridades e ida a um dos maiores portos do mundo


Iniciando a segunda semana de agendas oficiais, a comitiva paraibana que está prospectando negócios no oriente, chegou em Zhoushan – um arquipélago no nordeste da China – para uma série de visitas, encontros e reuniões com autoridades locais. No roteiro estão agendas em Zhoushan e em Hangzhou.
“Tivemos dias bastante produtivos em Pequim e já temos ótimas novidades na mala. Agora em Zhoushan temos uma extensa agenda para cumprir em prol da Paraíba. Vamos conhecer o estaleiro e entorno da IMC-YY, que deverá instalar um equipamento semelhante no nosso estado, teremos reuniões sobre energias renováveis, encontros com representantes dos governos e vários outros compromissos”, detalhou Gilmara Temóteo, presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB). “O lema do governo é ‘Segue o Trabalho’, o que também estamos fazendo aqui na China”, acrescentou.
De acordo com o diário de visitas proposto, a delegação paraibana começa, na segunda-feira (6), com uma visita a empresa IMC-YY, mas ainda terá um encontro no Centro Administrativo de Zhoushan, uma conferência sobre comércio e economia e um jantar com representantes do governo de Zhoushan.
Nos demais dias, a programação inclui: ida ao porto Ningbo-Zhoushan – que movimentou mais de 1 bilhão de toneladas em 2018 –, reunião na Hailisheng Group, visita ao Mercado de Produtos Aquáticos e a uma empresa de soluções em energia solar e eólica, além de encontros com governantes do distrito de Putuo, com líderes da província de Zhejiang e Hangzhou.
“Nesse momento da viagem, o Porto de Cabedelo ganha ainda mais destaque nas nossas reuniões, afinal quase todas as agendas terão algo a ver com o dia a dia da comunidade portuária”, encerrou Gilmara Temóteo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *