Reunião define novas etapas do protocolo de intenções para a construção de estaleiro na Paraíba


Nesta quarta-feira (31) aconteceu mais uma reunião para tratar de novas etapas do protocolo de intenções para instalação do estaleiro de reparação de navios. O encontro reuniu secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, o diretor comercial da McQuilling Services, David Saginaw, a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, e Roberto e Gustavo Braga, da RB Consultores Associados.

“O governador tem muito interesse nesse projeto e estamos totalmente dispostos em cumprir o protocolo de intenções. A próxima etapa é a ida a Brasília para apresentar o estaleiro, algo que será feito com o governador João Azevedo, uma delegação chinesa e uma comitiva paraibana”, detalhou o secretário Gustavo Feliciano.

Segundo a presidente da Docas-PB, a visita à China foi fundamental para entender na prática os benefícios da instalação do estaleiro. “São milhares de empregos diretos e indiretos, algo que também acontecerá aqui na Paraíba. Tenho certeza de que a ida a Brasília nos deixará ainda mais próximos da construção do equipamento”, afirma Gilmara Temóteo.

A comitiva chinesa será liderada por Chen Yong, presidente da IMC-YY – empresa que será responsável pelo estaleiro –, além dele ainda devem estar presentes representantes de outras empresas e o embaixador da China no Brasil. Já a delegação paraibana prevê a presença de empresários, consultores e parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *