Porto de Cabedelo já movimentou mais de 570 mil toneladas em 2019


Entre janeiro e julho deste ano já passaram 571.207 toneladas de diversas cargas pelos berços do Porto de Cabedelo. Nos primeiros sete meses do ano, os destaques são para as cargas de gasolina, trigo e petcoke.

Juntos, elas representam cerca de 76% do total movimentado no período, ou seja, aproximadamente 490 mil toneladas, divididos da seguinte forma: 178.287 de gasolina, 142.408 de trigo e 117.382 de petcoke. Além disso, o Porto teve operação de diesel, malte e ilmenita.

Os últimos 90 dias tiveram a movimentação de 23 navios, sendo 10 vindos do exterior, 12 por cabotagem e ainda o navio Goiana, da Marinha Brasileira, que levou cerca de 1,3 mil pessoas ao Porto de Cabedelo, em comemoração ao dia da Batalha do Riachuelo.

“São importantes números para o período de transformações e investimentos que o Porto está vivendo. Nos sete meses, além de grandes cargas de diversas partes do Brasil e do mundo, avançamos em algumas pautas fundamentais como a dragagem, iluminação do cais e operações para começar ou retomar, como cargas de veículos, barrinha, pás eólicas, etc.”, detalhou a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *