Presidente da Docas-PB faz visita institucional a Capitão dos Portos e reafirma parceria


A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, esteve na manhã desta sexta-feira (16) na sede da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) para uma visita ao Capitão Rodrigo Godoy. Na ocasião, a presidente foi acompanhada pelas equipes de Planejamento e Operações do Porto de Cabedelo, além de Giovanni Marinho da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

“Tive a oportunidade de estar na posse do novo capitão, como também de recebê-lo no Porto. Essa visita de hoje foi importante para reforçar nossa parceria e estreitar ainda mais os laços”, comentou a presidente. “Foi uma visita institucional, e que pudemos tratar de assuntos importantes para o Porto de Cabedelo”, acrescentou.

Uma as pautas levantadas foi a liberação definitiva do canal de acesso no período noturno. Segundo a presidente, é esperado um pronunciamento oficial da Marinha atestando a aptidão do Porto nesse sentido. Ela destacou avanços como a instalação das boias ao longo de todo o canal de acesso e também a iluminação do cais, que são algumas das condições pra a atracação noturna.

O encontro ainda trouxe a possibilidade de momentos de palestra e seminários para o crescimento de toda comunidade portuária, e ainda tratou do retorno da Cesportos, que é a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis, da qual faz parte o Porto, Marinha, Antaq, Receita e Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *