Mais de 1300 pessoas visitam Porto de Cabedelo para conhecer Navio Hidrográfico Sirius


Crianças, jovens, adultos e idosos puderam conhecer um pouco mais da vida no mar através do Navio Hidrográfico (NHi) Sirius. A embarcação da Marinha do Brasil esteve aberta para visitas no último fim de semana (14 e 15), no Porto de Cabedelo, e atraiu 1.358 pessoas.

“Por diversas vezes recebemos navios de patrulha da Marinha no Porto de Cabedelo, mas nessa visitação foi diferente por que é um navio mais científico. Quem visitou o Sirius pode inclusive ver a cabine de comando e os equipamentos usados pela tripulação”, detalhou a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.

Ela ainda destacou que o processo de visitação é importante para aproximar a comunidade do Porto de Cabedelo e da Marinha, como também valorizar a tripulação e ainda reforçar a constante parceria da Docas-PB com a Capitania dos Portos da Paraíba.

A equipe do Porto ficou responsável pelo apoio logístico durante as visitas, que atraiu pessoas de Cabedelo, João Pessoa e da região metropolitana da capital. “Em todos esses anos, eu nunca tinha visto um navio de perto. Agradeço pela oportunidade e espero que tenha mais visitas pra eu vir mais vezes e trazer meus netos”, afirmou Alexandre Santos, 54, morador do município de Santa Rita.

O NHi Sirius retornará a sua base, no Rio de Janeiro, depois de uma missão de levantamento hidrográfico no Rio Amazonas. A embarcação tem 77,9 metros de comprimento e ainda ficará atracado no Porto de Cabedelo até a terça (17).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *