Nova reunião no Porto de Cabedelo define data para realização de simulado de emergência


Porto de Cabedelo, Corpo de Bombeiros da Paraíba, Defesa Civil Municipal, transportadoras e diversos órgãos se reuniram na manhã da última quarta-feira no auditório da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) para definir alguns dos últimos ajustes para a realização de mais um simulado de emergência em Cabedelo. Uma das definições foi a data, o exercício acontecerá em 27 de novembro.

“Um dos objetivos é avaliar como estamos para um cenário real. Fico feliz que tenhamos reativado os simulados e que a cada ano estejamos agregando mais órgãos, olhando mais variáveis e deixando toda a equipe e comunidade portuária mais preparada para eventuais emergências”, avaliou a presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo.

A reunião do Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo (Pamcic) serviu para detalhar o exercício, delimitar a localização, definir pontos de bloqueio e delegar mais tarefas dentro do planejamento do simulado.

“Mais uma reunião com avaliação positiva e ficou definido que o exercício envolverá empresas transportadoras de combustíveis simulando uma colisão frontal entre dois caminhões. O diferencial deste ano é que o Pamcic atuará em um local aberto, requerendo mais esforços e mais atenção”, finalizou o major Antônio da Silveira, comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Cabedelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *