Porto de Cabedelo recebe representantes da Câmara Brasileira de Comércio Exterior


Na sexta-feira (27), foi lançada a Câmara Brasileira de Comércio Exterior do Estado da Paraíba (CBCEX-PB), um projeto para incentivar ao mercado de exportações na Paraíba. Representantes desse grupo estiveram na manhã do sábado (28) na sede da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) para conhecer o funcionamento, estrutura e potencialidades do Porto de Cabedelo.

A reunião teve a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), Marconi Medeiros e dos coordenadores da CBCEX nacional e local, Rubens Medrano e Marcelo Abrantes, respectivamente, além de empresários que integram a Câmara de Comércio.

Depois da apresentação institucional, o grupo foi acompanhado pela equipe do Porto para conhecer o cais e estrutura portuária, com o objetivo de ver in loco as potencialidades logísticas, áreas que receberão investimentos e espaços que estão ou estarão em breve em reforma.

De acordo com o coordenador da CBCEX-PB, Marcelo Abrantes, o Porto possui inúmeras qualidades logísticas e operacionais. Sendo assim, ele reforçou pontos que podem ser apresentados para o mercado exterior para que novos investimentos sejam atraídos para o estado.

Segundo o coordenador da CBCEX, Rubens Medrano, é importante já começar a trazer novos negócios para o Porto. “Isso já cria hábitos, costumes e estatísticas. Com novos estudos direcionados já a possibilidade de ampliar os negócios que passam pelo Porto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *