Porto de Cabedelo registra melhor mês do ano em setembro


O balanço mensal de movimentação no Porto de Cabedelo confirmou que o mês de setembro teve o melhor resultado de 2019. No total, foram 12 navios e a movimentação de quase 119 mil toneladas de graneis sólidos e líquidos. A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, comemorou os números.

“Isso é fruto de muito trabalho de toda nossa equipe, do fortalecimento dos negócios e das oportunidades que estão sendo ampliadas aqui no Porto de Cabedelo”, avaliou a presidente. “Ótimos números com cargas diversas, o que mostra que o Porto é uma excelente opção logística para setores diferentes”, acrescenta.

De acordo com a Gerencia de Operações, foram 118.638 toneladas com cargas de gasolina, malte, diesel, trigo e ilmenita, além do petcoke que teve movimentação de 28.416 toneladas, que vieram dos Estados Unidos.

Anteriormente, o melhor resultado era do mês de abril, quando o Porto de Cabedelo movimentou cerca de 116 mil toneladas, com 10 navios. Setembro superou esse resultado em 1,77%. “A expectativa é consolidar e ampliar esse resultado. Nosso porto vive uma crescente importante no cenário logístico nacional e estamos trabalhando para trazer novas cargas e mais navios”, finalizou Gilmara Temóteo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *