Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta” abre para visitação neste fim de semana no Porto de Cabedelo


O Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta”, da Marinha do Brasil, estará aberto para visitação pública neste sábado (30) e domingo (1º), das 14h às 17h, no Porto de Cabedelo. A embarcação chegou ao berço 107 no último dia 22 de novembro e é utilizado para dar apoio logístico às Forças Navais, em particular o abastecimento de outras embarcações.

Com 135 metros de comprimento, o navio também integra a operação “Amazônia Azul – Mar limpo é vida”, que tem como objetivo mapear regiões atingidas pelas manchas de óleo, como também cooperar com ações de recuperação das áreas marítimas atingidas na costa brasileira.

Uma das principais missões do “Almirante Gastão Motta” é a Transferência de Óleo no Mar (TOM), uma operação de reabastecimento que transfere óleo diesel a outras unidades navais em operação. Com isso, as embarcações podem aumentar a autonomia, permanecendo mais dias no mar.

O navio teve sua quilha batida em 11 de dezembro de 1989 e foi incorporado à Marinha em 26 de novembro de 1991. Além dos 135 m de comprimento, ele tem 19 m de largura e 10.320 toneladas de deslocamento (carregado), sendo operado por 121 tripulantes.

Serviço:
Visitação pública ao Navio-Tanque “Almirante Gastão Motta”, da Marinha do Brasil, no Porto de Cabedelo
Quando? Sábado, 30 de novembro e domingo, 1º de dezembro
Horário? Entre as 14h e 17h
Onde? Porto de Cabedelo, Av. Presidente João Pessoa, S/N – Cabedelo
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *