RECORDE | Mais de 3.500 pessoas visitam o Porto de Cabedelo para conhecer a Fragata “Constituição”


O fim de semana foi de muita curiosidade e informação para quem esteve no Porto de Cabedelo. A Fragata “Constituição”, da Marinha do Brasil, abriu as portas para receber os amantes das embarcações e da vida no mar. O resultado foi a vinda de 3.550 visitantes, um recorde para as visitações no porto mais oriental das Américas.

“Ficamos extremamente felizes com esse resultado e com o interesse da população em saber mais sobre o universo portuário”, comemora Gilmara Temóteo, presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB). “Apesar da quantidade ter superado totalmente as nossas expectativas, tivemos inúmeros feedbacks positivos”, acrescenta.

Os visitantes estiveram a bordo da Fragata “Constituição” pela popa, que é a parte de trás da embarcação, onde fica hasteada a bandeira do Brasil. Seguiram para o heliponto do navio para ver de perto o helicóptero que viaja dentro da fragata e tiveram a chance de conhecer também a ponte de comando, onde ficam os equipamentos para navegação.

O “Constituição” tem cerca de 130 metros de comprimento e 13,5 metros de largura. Ele desatracou do Porto de Cabedelo na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 7h30, retornando para as atividades da Operação Aspirantex-2020, que visa capacitar os aspirantes com a vida no mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *