Primeira encontro do Pamcic no ano define calendário de reuniões e exercício simulado de 2020


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (03), no auditório da Companhia Docas da Paraíbas, os membros do Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo (Pamcic) se reuniram pela primeira vez em 2020.

Na pauta do encontro, coordenado pela presidente do Porto de Cabedelo, Gilmara Temóteo, a definição sobre o próximo cenário do exercício simulado, bem como as datas das próximas reuniões.

Ainda sem data definida, o treinamento vai acontecer em agosto e o planejamento é reproduzir um sinistro envolvendo um caminhão tanque nas proximidades do terminal de combustíveis da TECAB.

Já as próximas reuniões do Pamcic ficaram agendadas para as primeiras terças-feiras dos meses de abril (07/04), maio (05/05), junho (02/06) e julho (07/07).

Estiveram presentes representantes da Capitania dos Portos, Defesa Civil (Estado e Prefeitura de Cabedelo), Corpo de Bombeiros, Sudema, Guarda Municipal, Semob, Brasil Gás, além das empresas TECAB, Transpetro, BR Distribuidora, Raízen e M. Dias Branco.

Na avaliação da presidente do Porto de Cabedelo, a reunião foi muito positiva.

“Tanto esses encontros periódicos quanto o exercício simulado representam o amadurecimento do Pamcic, um plano de suma importância para a comunidade portuária”, destacou Gilmara Temóteo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *