Porto de Cabedelo reforça medidas de segurança e mantém operações para garantir abastecimento da Paraíba


A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) tem trabalhado com extrema responsabilidade e atenção durante o atual cenário da saúde pública. Desde janeiro, diversas medidas estão sendo tomadas para garantir que o Porto de Cabedelo, como serviço essencial, mantenha suas operações em pleno funcionamento, mas sempre resguardando a segurança dos colaboradores da Docas-PB e fornecendo toda a orientação necessária para operadores, sindicatos, arrendatários e comunidade portuária como um todo.

Como determina o Governo Federal, portos continuam em funcionamento e o Porto de Cabedelo segue trabalhando pelo bem da Paraíba, garantindo matérias-primas, insumos e combustíveis.

No entanto, conforme o Decreto Estadual 40.135, de 20 de março de 2020, fica determinada a suspensão do desembarque e circulação da tripulação dos navios de carga, exceto para casos de atendimento médico de urgência (ipsis litteris). Uma medida do Governo do Estado para reforçar a segurança do complexo portuário e tranquilizar a população.

Considerando as determinações, a Cia Docas da Paraíba confirma a continuidade das operações em todos os berços, sempre prezando pela saúde de todos, reforçando as medidas de higiene amplamente difundidas pela imprensa e canais oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *