Concessão do Terminal Pesqueiro de Cabedelo é realizada


Foi realizado nesta quinta-feira (28) o leilão da primeira concessão de Terminal Pesqueiro Público (TPP) do Brasil. A concorrência pública do TPP de Cabedelo, na Paraíba, teve como vencedor o Consórcio Rotamar, formado pelas empresas Marinner e Vértice Construtora, com proposta única de R$ 192 mil, a serem pagos à vista, antes da assinatura do contrato.

O processo foi conduzido pela Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com o apoio do PPI.

O edital para concessão da área propõe a revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão do espaço por meio da iniciativa privada.

Inaugurado em 2014, o Terminal Pesqueiro Público de Cabedelo fica localizado em uma área anexa ao Porto de Cabedelo.

Estão previstos, ao longo dos 20 anos de concessão, dispêndios totalmente privados (investimentos e custeio) na ordem de R$ 200 milhões, com impactos em mais renda e qualidade de vida para mais de mil famílias.

O investidor deverá construir e disponibilizar infraestrutura para pescadores artesanais da região de Cabedelo, além de poder estabelecer apoio para sua própria empresa pesqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *