Reunião na sede do DNIT sobre dragagem que ampliará capacidade do Porto de Cabedelo.


Na manhã desta quinta-feira (02), a Diretora-Presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, cumpriu agenda em Brasília, na sede do DNIT com a Diretora de Infraestrutura Aquaviária, Karoline Lemos e com o Coordenador-Geral de Obras Aquaviárias, Rodrigo Português. No turno da tarde, a Diretora-Presidente esteve reunida com o Secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, com reunião pautada na Obra de Dragagem do Porto de Cabedelo.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e a Companhia Docas da Paraíba (DOCAS/PB) atuarão em conjunto nessa importante obra, que será licitada e contratada pela DOCAS/PB com recursos estaduais.

A Dragagem permitirá ao Porto de Cabedelo receber navios com até 55 mil toneladas de carga embarcada, reduzindo o custo do afretamento dos navios, aumentando a competitividade do Porto, fomentando a economia do Estado e gerando renda, empregos e arrecadação de impostos. Com isso buscando melhorias e avanços para toda a comunidade portuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *