Obra de pavimentação asfáltica nos trechos dos berços 103/105 e 107 é iniciada no Porto de Cabedelo


Nesta terça-feira (07) teve início a obra de pavimentação asfáltica nos trechos dos Berços 103/105 e 107 do Porto de Cabedelo.

Esta é uma obra do Governo do Estado da Paraíba, o investimento na obra foi de R$ 591.523,19 e tem como finalidade requalificar essa faixa de cais para garantir o melhor fluxo das operações, uma vez que diariamente há embarques e/ou desembarques de cargas, com trânsito de veículos e uso de equipamentos para as operações portuárias.

A construtora encarregada da execução é a CLPT Construtora Eireli e a responsável técnica é Samya Rafaela Dos Santos Martins Fonseca. A obra está sendo executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba (DER).

Para manter a melhor estrutura de recebimento e escoamento dos produtos movimentados no cais do Porto de Cabedelo, a obra está sendo executada com o tipo de pavimento conhecido como CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), ou CAUQ (concreto asfáltico usinado a quente). Para cobrir toda a área serão necessários 1.170 m² de asfalto, com espessura de 7cm.

 

 

A data de início da execução da obra foi planejada em conjunto entre a Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba – DOCAS/PB, agências de navegação e operadores portuários. Isso porque o período necessário para aplicação do asfalto e consequente liberação para uso da pavimentação precisou se adequar à programação de atracações de navios e movimentação de cargas do complexo portuário paraibano.

A previsão é de que as obras de requalificação do cais do Porto de Cabedelo sejam concluídas na sexta-feira (10).

#PortodeCabedelo #DocasPB #PavimentaçãoAsfáltica #Obra #Melhorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *