Porto de Cabedelo mantém ritmo de crescimento em operações com graneis e mais que dobra movimentação de contêineres


Mantendo os resultados positivos alcançados no primeiro semestre de 2020, a Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) já registrou neste ano um crescimento de 8,77% na movimentação de cargas em relação mesmo período de 2019. No total, o Porto de Cabedelo já movimentou 602.634 toneladas, frente às 554.060 toneladas do ano anterior.

Para as cargas conteinerizadas, o resultado é ainda maior. O montante movimentado por trânsito aduaneiro foi 129% maior entre janeiro e junho de 2020, do que o registrado no mesmo período de 2019 – foram 14.166 toneladas neste ano.

“Apesar das dificuldades econômicas que vieram com a pandemia do coronavírus (Covid-19), o Porto de Cabedelo tem despontado com excelentes resultados. Isso é fruto de um trabalho extremamente responsável e dedicado feito por muitas mãos”, comemora a presidente Gilmara Temóteo.

No total, foram 385.668 toneladas de cargas sólidas, um crescimento de 19,15% em relação a 2019. A movimentação de combustíveis foi de 216.966 toneladas de combustíveis, que teve uma leve redução, como consequência do isolamento social.

O coque de petróleo, que é um produto sólido resultante da destilação do petróleo, foi a carga com maior resultado no período. Foram 178.665 toneladas, que representa 52,21% a mais do que o movimentado em 2019, quando pouco mais de 117 mil t passaram pelo cais.

Para Gilmara além do excelente resultado, é válido ressaltar que a maior vitória deste ano tem sido a continuidade das operações frente ao Coronavírus. “As ações de prevenção começaram ainda em janeiro e tem crescido desde então. Colocamos em prática as novas normas estaduais, nacionais e internacionais de prevenção, e pudemos continuar abastecendo a Paraíba e até parte de estados vizinhos”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *