Quase 70 mil toneladas já estão previstas para julho no Porto de Cabedelo


O Porto de Cabedelo deve receber nos próximos dias pelo menos 66.680 toneladas de diferentes produtos em cinco navios que já estão programados para o mês de julho. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3), pelo setor de Operações.

“Vamos ter cargas de diesel, petcoke, trigo e duas de malte. Isso mostra a diversificação dos produtos que passam pelo nosso Porto de Cabedelo e nossa capacidade em receber e manusear diferentes cargas”, comemora a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.

O primeiro desses cinco navios deve chegar já neste sábado, com 3.680 t de diesel. Em seguida, na quinta-feira o Porto recebe o navio Alberto Topic, vindo dos EUA, com 29.500 t de coque de petróleo (petcoke). O cronograma segue com uma carga de trigo na sexta e duas de malte Uruguaio nos dias 15 e 17 de julho.

“Estamos seguindo todos os protocolos locais, federais e internacionais para assegurar a segurança de todos e a continuidade das operações como atividade essencial”, finaliza Gilmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *