A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, participou das duas primeiras agendas oficiais da comitiva paraibana que está na China para divulgar a Paraíba, buscar parcerias e ampliar negócios. Sob a liderança da vice-governadora Lígia Feliciano, as reuniões já apresentam resultados positivos para a economia e desenvolvimento do estado.
O encontro teve ainda a presença do ministro conselheiro Celso de Tarso Teixeira e do responsável pela seção política da Embaixada, Germano Faria Corrêa. A vice-governadora avaliou positivamente o encontro: ?O embaixador Paulo Estivallet de Mesquita elogiou a delegação paraibana pela maneira que foram apresentadas as potencialidades do nosso Estado e o foco da missão na atração do Estaleiro de Lucena e das energias renováveis?.
Em seguida, a agenda oficial da viagem levou a comitiva para a China General Nuclear Power Corporation (CGN), empresa que atua na área de energia, por todo o mundo, com mais de 47 GW em capacidade instalada e cerca de 39 mil colaboradores em todo o planeta. A comitiva paraibana foi recebida pelo vice-presidente da CGN,John Nan Jiang.
A comitiva paraibana é composta pela vice-governadora, a presidente da Docas-PB, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, o deputado estadual Melchior Batista (Chió), o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Lucena, José Maria Pereira, o presidente do Sindicato Sucroalcooleiro da Paraíba, Edmundo Coelho, e o empresário da Red Diamond, Roberto Gadelha
Agenda ? Nesta sexta-feira (5), o grupo continua em Pequim e terá duas reuniões. A primeira será às 9h (horário local) no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Pequim. Em seguida, a comitiva visitará a Corporação Pesqueira de Pequim (BFC, na sigla em inglês). Na segunda-feira, os representantes da Paraíba embarcam para Zhoushan, onde fica o estaleiro de reparação naval.