Na manhã desta sexta-feira (5), a comitiva paraibana na China teve novas reuniões para avançar com a busca por novos investimentos para o estado. Por volta das 9h30, o grupo liderado pela vice-governadora Lígia Feliciano chegou no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Pequim. A comitiva paraibana foi recebida por Carlos Pan (gerente da Apex na Asia).
?Viemos à China focados em novas oportunidades e novos parceiros para a Paraíba e, no nosso caso, também para o Porto de Cabedelo. Agradecemos a recepção que tivemos na Apex para ampliar negócios de exportação e importação entre a Paraíba e companhias chinesas?, reforçou a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.
Nas redes sociais, a vice-governadora fez uma avaliação positiva da primeira agenda do dia: ?A reunião com membros da Apex foi muito boa. Nossa objetividade e preparação para a missão foi bastante elogiada?. Ela ainda acrescenta: ?Toda nossa comitiva está muito focada em levar boas respostas para o nosso estado?.
Entre os grupos empresarias representados na reunião está a Henergy, uma empresa especializada na fabricação de placas flexíveis de energia solar. Eles confirmaram o interesse em vir para o Brasil. ?Apresentamos a Paraíba como um estado com solidez fiscal, segurança jurídica e posicionamento estratégico na região, mostrando diferenciais para que a companhia se instale no nosso estado?, detalhou a presidente da Cia. Docas.
Participaram também do encontro Lucas Dantas, diretor comercial da Kratos, empresa de importação e exportação com escritório na China, e Jean Koa, CEO da NingboKasy, empresa de importação e exportação também chinesa.