Na manhã desta quarta-feira (24), a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, recebeu representantes do Grupo Sada para uma reunião. Na pauta, a possibilidade de novas operações no Porto de Cabedelo: a movimentação de veículos (importação e exportação) e ainda a navegação por cabotagem.
?Apresentamos nossas áreas para o Grupo Sada e identificamos que as possibilidades são promissoras. Estamos dispostos a fazer os ajustes e articulações necessárias para que retomemos a importação e exportação de veículos pelo Porto de Cabedelo?, avaliou a presidente da Cia. Docas, Gilmara Temóteo.
A reunião teve a presença do gerente comercial do grupo, Altair Ostorari, do gerente da filial em Pernambuco, Marcelo Loureiro e ainda João Batista Brandão, da Brazil Prologic Comércio Exterior. ?As perspectivas são as melhores possíveis e esperamos que as áreas do Porto possibilitem que avancemos com a importação e exportação de veículos, como também a cabotagem, que é um dos modais que estamos estudando?, avaliou Ostorari.
Depois da reunião, os representantes do grupo conheceram as áreas do Porto em uma visita técnica para verificar os espaços e avaliar in loco os espaços disponíveis para a implantação dos pátios, possíveis passagens e ainda as áreas para a entrada e saída dos veículos das embarcações.