Na manhã desta sexta-feira (9), aconteceu uma sessão extraordinária do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Cabedelo em razão da posse nos novos membros. Como presidente, assumiu o coordenador geral de Descentralização e Delegações da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNTPA), Alessandro Marques. Além dele, assumiu Gilson Freitas ? Coordenador de Novos Negócios Portuários da SNTPA ¬? na função de suplente da presidência do CAP. A reunião aconteceu na sede da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB).
A reunião tratou ainda dos relatórios operacional e financeiro do primeiro semestre de 2019, o detalhamento de obras e ações que estão sendo ou ainda serão realizadas no Porto de Cabedelo, os investimentos previstos com os leilões e aumento de capacidade dos terminais, o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ), entre outros tópicos.
O Conselho ? O CAP é composto por representantes do poder público (SNTPA, Docas-PB, Capitania dos Portos, Prefeitura de Cabedelo, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, entre outros), empresários e trabalhadores portuários. Esse conselho reúne-se bimestralmente e é responsável por avaliar relatórios, sugerir políticas e assegurar o cumprimento de normas de proteção ambiental.