A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) recebeu representantes de várias entidades para tratar da implantação de um pátio regulador de caminhões no entorno do Porto. A medida tem como objetivo melhorar a habilidade urbana e investir em segurança tanto para operadores, quanto para a comunidade.
?Pátios como esse já são realidade em vários portos no Brasil. É uma medida necessária para o Porto de Cabedelo, haja visto a crescente movimentação de navios e cargas?, avaliou a presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo. ?Esse é um pedido da comunidade, que certamente será atendido?, acrescenta.
A reunião teve a presença também do representante da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Giovanni Marinho, do representante do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetro-PB), Omar Filho, representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo (Semob) e ainda representantes da empresa Top-Log.
O espaço, segundo a presidente da Docas-PB, será controlado e fiscalizado pela Prefeitura Municipal de Cabedelo e um projeto com as especificações será apresentado pelo Sindipetro-PB. ?Estamos dando mais um passo em direção à modernização?, finalizou a presidente Gilmara Temóteo.