Setembro foi o melhor mês do ano para o Porto de Cabedelo, tanto em relação ao número de navios, como na quantidade de carga movimentada. Finalizado o mês de outubro, a Gerência de Operações confirmou que o ritmo operacional teve um aumento em relação ao mês anterior e, no total, já foram movimentadas 847.590 toneladas de granéis líquidos e sólidos.
Em outubro, nove navios atracaram no Porto de Cabedelo, sendo quatro para movimentação de líquidos, outros quatro para a descarga de grãos e ainda o registro de um navio da Marinha, que esteve em missão oficial. Entre os destaques de outubro estão a carga de aproximadamente 28 mil toneladas de petcoke vindas dos Estados Unidos e as 43,7 mil toneladas de gasolina e diesel.
?É o reflexo de um trabalho dedicado que estamos fazendo?, avaliou a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo. Ela ainda acrescenta: ?Estamos caminhando para a movimentação de 1 milhão de toneladas 2019, que é a meta que temos batido nos últimos anos?.
Novembro já tem seis navios confirmados ? De acordo com a Gerência de Operações, o mês de novembro ampliará os resultados de setembro e outubro. Até o momento, já estão previstas seis operações, sendo duas de trigo e outras duas de malte, que somam 32,5 mil toneladas, uma carga de 30 mil toneladas de petcoke e quase 20 mil toneladas de bentonita.