A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, esteve recentemente na Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) para as reuniões que detalharam o plano de combate ao coronavírus na Paraíba. Em um desses encontros, a gestora foi presenteada pelo Capitão dos Portos da Paraíba, o Capitão de Fragata Rodrigo Amaral Godoy, com um exemplar do livro ?Política Naval?.
O texto orienta o planejamento estratégico da força naval brasileira, trazendo detalhes sobre os cenários navais nacional e internacional, metas e objetivos da Marinha do Brasil (MB) em relação aos objetivos da União e um detalhamento sobre a missão, visão e valores da MB.
?É mais do que um livro, é um documento que apresenta o potencial da Força Naval, além mostrar a preocupação e responsabilidade dela com o litoral e rios do Brasil?, afirmou a presidente. ?Aproveito ainda para agradecer e parabenizar o trabalho desempenhado pelo Capitão Godoy à frente da Capitania dos Portos da Paraíba, que enfrentou dois grandes desafios em menos de um ano de sua gestão e tem trabalhando com afinco pela Paraíba?, acrescenta.
O Capitão Rodrigo Amaral Godoy assumiu a CPPB em julho de 2019 e já precisou lidar com duas missões: o combate às manchas de óleo que apareceram no litoral do Nordeste e o cuidado com o coronavírus.
Nas redes sociais, a presidente da Docas-PB ainda celebrou a parceria institucional entre o Porto de Cabedelo e a CPPB: ?Estamos sempre juntos em prol da Paraíba e da comunidade portuária?, conclui.