A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), esclarece que são seguidos rigorosos protocolos e padrões de segurança em toda área do Porto de Cabedelo, mesmo antes do surgimento do novo coronavírus.
Já estavam vigentes e ativas diversas normas nacionais e internacionais e, assim que surgiram os primeiros indicativos do Covid-19, foi reforçado um protocolo de ações para os navios que chegam ao Porto.
Tais procedimentos são orientados e endossados por diversos órgãos e entidades, tais como Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, agências nacional e estadual de Vigilância Sanitária (Anvisa e Agevisa, respectivamente), Secretaria de Estado da Saúde, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Marinha do Brasil, entre outros.
A Docas-PB reforça ainda que efetuou a compra de equipamentos de proteção individual, de acordo com as recomendações internacionais. Paralelamente fez a instalação de distribuidores de álcool em gel em diversos pontos do Porto e, como autoridade portuária, pontua que se mantém alerta no que diz respeito à rotina do Porto de Cabedelo, com observação da saúde dos colaboradores e constante reforço das orientações de higienização, como recomenda a OMS.
A segurança de toda comunidade portuária é e sempre será prioridade para a Companhia Docas da Paraíba, que segue atenta aos boletins divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.?