Está chegando a hora de celebrar uma grande conquista nossa.
Definimos em licitação as empresas responsáveis pela execução dos trabalhos de dragagem e pela supervisão de todos os procedimentos.
A assinatura da ordem de serviço será nos próximos dias, em solenidade com a presença do Governador do Estado, aqui no Porto de Cabedelo.
A obra de dragagem para aprofundamento do canal de acesso e bacia de evolução representa um investimento de quase R$ 90 milhões e será viabilizada com recursos próprios do Governo do Estado.
Com a obra, o porto passará a ter 11 metros de profundidade no canal de acesso, frente aos 9,14m atuais, e a bacia de manobra terá 300 metros de largura.
A obra deve começar no início do 2º semestre e deve ser concluída em 4 meses, entre mobilização, execução e desmobilização.
“Esse é um momento extremamente aguardado por nós, da Docas e pela sociedade como um todo. Estão sendo anos de trabalho intenso e agora veremos o Porto de Cabedelo escrevendo um capítulo novo e bastante promissor, graças ao investimento do Governo do Estado”, celebra Gilmara Temóteo, presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB).
Em breve, o Porto de Cabedelo estará apto a receber navios com maior tonelagem de cargas, ampliando seu potencial competitivo e maior arrecadação para a economia paraibana.