Cumprindo agenda de compromissos em Brasília, a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, participou de reunião na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários.
Em pauta, as tratativas acerca dos investimentos que estão sendo realizados na área primária para modernização e melhoria de infraestrutura do Porto de Cabedelo.
Estiveram presentes Diogo Piloni, secretário nacional da SNPTA, Fábio Lavor, diretor do Departamento de Novas e Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias, Rita Munck, chefe de gabinete da SNPTA, Fábio Silveira e Beatriz Galotti, consultores jurídicos, além de Bonfilho Martins, assessor de planejamento e Mércia Macedo, coordenadora jurídica da Docas-PB.
À tarde, em reunião com Eduardo Nery, diretor geral da ANTAQ, a presidente da Docas-PB dialogou acerca da revisão tarifária do Porto de Cabedelo, cujo processo está em estágio de tramitação final, para aprovação e homologação pela agência reguladora.
Além do processo em tramitação, também foi discutida a utilização e a gestão de outras áreas do porto organizado, que recentemente tornou-se o primeiro porto brasileiro a ter 100% de suas áreas regularizadas.
Esta segunda agenda contou com a presença dos consultores jurídicos Fábio Silveira e Beatriz Galotti, Bonfilho Martins, assessor de planejamento e Mércia Macedo, coordenadora jurídica da Docas-PB.