A diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, cumpriu mais um dia de compromissos ontem (12), em Brasília, com agendas no Ministério da Infraestrutura e DNIT.
Pela manhã, em reunião na sede do Ministério da Infraestrutura com a participação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a presidente dialogou acerca das etapas que estão em andamento para a realização dos investimentos de expansão do parque de silagem do complexo portuário.
Estiveram presentes na reunião, Larissa Peixoto, presidente do Iphan, Roberto Stanchi, coordenador geral, Bruno Eustáquio, secretário-executivo, Alan Lopes, secretário-executivo adjunto, Larissa Amorim, subsecretaria de sustentabilidade, Juliana Dória, coordenadora-geral de licenciamento ambiental do MInfra, Henrico Perseu Benício Rodrigues, diretor jurídico do Moinho Dias Branco e os advogados Fábio Silveira e Paulo Coaracy, além de Bonfilho Martins, assessor de planejamento e Mércia Macedo, coordenadora jurídica, ambos da Docas-PB.
À tarde, a presidente da Docas-PB reuniu-se com Karoline Lemos, diretora de infraestrutura aquaviária do DNIT. Em pauta, o cronograma da obra de dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do Porto de Cabedelo. A obra está na fase de projetos, com os estudos complementares já em execução.
A reunião contou ainda com a presença de Leonel Teixeira, coordenador geral substituto, Taisa Reis, assessora técnica do DNIT, Bonfilho Martins e Mércia Macedo, da Docas-PB.