Durante dois dias, a comunidade portuária pode debater temas fundamentais à vida, com palestras de especialistas em meio ambiente, prevenção de vetores, gestão de resíduos e segurança do trabalho.
Em parceria com o Governo do Estado e Secretária de Saúde de Cabedelo, a Semana ofereceu serviços de saúde, com exames para detecção de doenças como Covid-19, vacinação e aferição de glicemia e pressão arterial.
A programação da Semana do Meio Ambiente incluiu a retomada das reuniões do Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo (Pamcic), que tem como objetivo atender às situações de emergência que possam acontecer no complexo portuário.
“Nosso objetivo com a realização dessa Semana é plantar uma sementinha de reflexão sobre sustentabilidade, saúde e segurança do trabalho em cada um da comunidade portuária.”, disse Lusielson Pereira, técnico em Meio Ambiente da Docas PB.
A Semana do Meio Ambiente foi realizada com o apoio das empresas Heytor Gusmão, Marlog, Top Log, Moinho Dias Branco, Tecab, RHPE, Biológica Engenharia, Consta Serviços de Análise de Água e PB Pragas.