Três novos diretores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) foram empossados nesta quarta-feira (14), em uma cerimônia na sede do órgão, em Brasília, e a diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, esteve presente para parabenizar e dar as boas vidas.
Wilson Pereria de Lima Filho, Alber Furtado de Vasconcelos Neto e Caio César Farias Leôncio são os novos diretores da agência, depois de trem seus nomes aprovados no plenário do Senado Federal.
“Nossa presença aqui é para celebrar a posse dos novos diretores e desejar ótimos momentos na Antaq. Como Porto de Cabedelo, temos uma excelente relação com a agência, o que inclusive nos fez ser premiados em Conformidade Regulatória já por 2 anos seguidos. Temos certeza de que essa boa relação continuará com a chegada dos novos diretores”, parabenizou Gilmara.
Conheça mais sobre os novos diretores
Wilson Pereria de Lima Filho é vice-almirante e está há 45 anos na Marinha do Brasil, onde foi comandante dos navios Araçatuba e Almirante Gastão Motta, assistente da Marinha na Escola Superior de Guerra, comandante da 2ª Divisão da Esquadra, chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais e comandante do 8º Distrito Naval. É doutor em ciências navais e foi ainda capitão dos portos de Alagoas e do Rio de Janeiro. Atualmente preside o Tribunal Marítimo.
Alber Furtado de Vasconcelos Neto é servidor efetivo do Ministério da Economia, onde ocupa o cargo de analista de crédito externo da Secretaria de Assuntos Internacionais. Formado em engenharia civil, tem mestrado em Engenharia Hidráulica e Ambiental. Na Antaq, já foi superintendente de Outorgas e gerente de Portos Organizados. Também já exerceu cargos na Secretaria de Portos, como o de diretor de Gestão de Riscos e Custos e de diretor de Gestão e Modernização Portuária, entre outros.
Caio César Farias Leôncio é advogado, tem especialização em direito tributário e direito empresarial e é pós-graduando em Gestão Empresarial. É membro da comissão de juristas do Senado, responsável pela elaboração de anteprojetos de proposições legislativas que modernizem o processo administrativo tributário. Entre outros cargos, foi membro da Comissão de Assuntos Tributários da Ordem dos Advogados do Brasil, na seccional do Distrito Federal.
Fotos: Brasil Export