A Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) confirmou mais um resultado histórico para o Porto de Cabedelo: 1.199.397 toneladas movimentadas em 2022, entre granéis sólidos e líquidos.
Um dos destaques do ano foi a movimentação de trigo. Foram 208.840 mil toneladas operadas no ano, entre importações e exportações. O montante é 6% superior ao registrado no ano passado para essa carga. No total, foram 822.254 toneladas de granéis sólidos.
Além do trigo, a movimentação de petcoke também foi destaque nos sólidos. Foram mais de 481 mil t em 2023, sendo mais de 129 mil toneladas só em exportações. Já entre os granéis líquidos, o destaque ficou para a gasolina, com 277.310 mil toneladas operadas. No total, foram mais de 377 mil toneladas movimentadas só com os combustíveis.
“Todo mês de dezembro vem abastecido da sensação de dever cumprido, especialmente quando vemos esses números. Com a equipe que temos, os operadores, arrendatários, trabalhadores, enfim, toda a comunidade portuária, conseguimos sempre alcançar resultados surpreendentes e nunca antes vistos na Paraíba. Meus parabéns e minha gratidão por todo o esforço que resulta em ainda mais renda e oportunidades para os paraibanos e paraibanas”, celebrou a diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo.