Nesta terça (17), por unanimidade, foi aprovado o projeto de lei de iniciativa do Governo da Paraíba, sob a liderança do Governador João Azevedo, que autoriza o Estado a realizar investimentos no programa Porto Cidade e dá outras providências.
“Essa é mais uma grande conquista da nossa gestão e outro grandioso gesto de solidariedade do Governador João para com o nosso programa Porto Cidade, que seguirá resguardando e protegendo os direitos relacionados à saúde, educação e inclusão social aos trabalhadores portuários avulsos, comunidade portuária e jovens da cidade de Cabedelo”, festejou o diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa.
Na prática, o projeto de lei 3.535/2024 reafirma o Porto Cidade como uma ação permanente, assegurando que o Governo da Paraíba esteja autorizado a incluir investimentos no programa no orçamento estadual, especificamente nas devidas secretarias que atuarão nas áreas de saúde, educação, cultura, sustentabilidade, ciência e tecnologia, por exemplo, que são os braços de atuação do Porto Cidade.
O programa Porto Cidade, que já possui mais de um ano, tem se destacado pela atuação que já alcançou milhares de cabedelenses em milhares de exames e encaminhamentos e centenas de alunos alcançados nas aulas de música e nos diversos cursos profissionalizantes oferecidos.
Com a ampliação dos investimentos, o Porto Cidade escreverá novos capítulos na cidade de Cabedelo, promovendo desenvolvimento, cultura, saúde, preservação do meio ambiente e fortalecendo o vínculo entre a Companhia Docas da Paraíba, o Governo do Estado e a comunidade local.