O Porto de Cabedelo recebeu, nesta quinta-feira (10), a imprensa paraibana em uma visita especial voltada para a apresentação dos principais projetos e obras que tem transformado o porto em uma referência nacional em sustentabilidade, responsabilidade social e eficiência logística.


A iniciativa teve como objetivo estreitar o diálogo com os veículos de comunicação, reforçar o compromisso com a transparência pública e reconhecer o papel essencial da imprensa na divulgação de informações que impactam positivamente o desenvolvimento do estado.
Durante a visita, os profissionais da comunicação puderam conhecer de perto os avanços operacionais, as melhorias na infraestrutura e as principais iniciativas socioambientais em curso, com destaque para o Programa Porto Cidade, uma das mais abrangentes ações de responsabilidade social entre os portos públicos do Brasil e do mundo.


O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, reforçou que o Porto de Cabedelo vive uma fase histórica de transformação e crescimento. “Estamos executando, juntamente com o Governo da Paraíba, o maior programa de investimentos da nossa história, com cerca de R$ 300 milhões aplicados em sustentabilidade, infraestrutura, inovação e inclusão. Isso nos permite ampliar nossa competitividade e capacidade logística, mas também assumir um papel protagonista em responsabilidade socioambiental. Nosso compromisso é com o presente e com o futuro da Paraíba”, destacou.
Além de ser recepcionada com um café da manhã, a comitiva teve acesso às obras em andamento e às que já foram concluídas, incluindo a nova sede administrativa da Companhia Docas da Paraíba, os novos armazéns a pátios de contêineres, o futuro prédio do Programa Porto Cidade, os espaços destinados aos órgãos anuentes, além de estruturas construídas especialmente para aprimorar a eficiência operacional, promover uma relação de menos impacto ambiental e o cuidado com os trabalhadores portuários e colaboradores internos.
Participaram da visita representantes da Rádio Tabajara e Jornal A União, além de TVs e portais/blogs de notícias.











