Encerrado o período de consulta pública para licitação do Truck Center no Porto de Cabedelo


 

Foi encerrado no dia 05 de novembro o período da consulta pública acerca do recebimento de contribuições para o aprimoramento dos documentos e minutas técnicas referentes ao lançamento da licitação do Pátio de Regulação de Caminhões de Cabedelo – Truck Center.

Este passo representa a conclusão de mais uma etapa nos trâmites que antecedem o certame para a instalação do pátio, que tem como objetivo reduzir a formação de filas de caminhões na cidade de Cabedelo, aprimorar a gestão do fluxo, diminuir o estacionamento irregular dos veículos de carga nas vias do entorno do Porto e de seus terminais, e ampliar a eficiência nas operações portuárias.

O projeto prevê uma área pavimentada de estacionamento para 140 caminhões, espaço destinado ao funcionamento de restaurantes, banheiros e outros serviços, sendo possível gerar cerca de 30 empregos diretos.

“O Porto de Cabedelo está partindo para regularizar um problema histórico, e com o aumento das operações, a tendência é aumentar o fluxo de caminhões. Dessa forma, o Truckcenter será responsável pela ordenação do trânsito e pela melhor eficiência das operações do Porto, de forma que teremos um espaço para os caminhoneiros se instalarem e estacionarem. Isso vai trazer mais segurança e eficiência às operações”, declarou a diretora-presidente do Porto de Cabedelo, Gilmara Temóteo.

#TruckCenter #ConsultaPública #Licitação #PortodeCabedelo #DocasPB #Investimento #Pátio #GovernodaParaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *