O governador João Azevêdo está em Brasília e nesta tarde (13) conhecerá o Centro de Simulações de Manobras do Instituto Praticagem do Brasil, acompanhado da diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, e de membros do Fórum Brasil Export.
O centro de simulações da praticagem dispõe de um simulador full mission, implantado em parceria com a Universidade de São Paulo, capaz de simular manobras sob novas condições em qualquer porto brasileiro ou estrangeiro.
O objetivo da visita é conhecer as possibilidades de estudos para aumento do porte dos navios no Porto de Cabedelo, que será uma das consequências da obra de dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do porto paraibano – obra prevista para ser concluída já no primeiro semestre de 2023, em um investimento de quase R$ 100 milhões em recursos próprios do Governo da Paraíba.
O presidente da Praticagem do Brasil e presidente do Conselho de Administração do Instituto, prático Ricardo Falcão, e a diretora executiva do Instituto, Jacqueline Wendpap, receberão a comitiva.