A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, esteve na quinta (6) em uma reunião para apresentar a estrutura e projetos do Porto de Cabedelo para dois órgãos do governo estadual: a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) foi representada pelo presidente Rômulo Polari; e a Receita Estadual participou através do secretário executivo Bruno Frade e três auditores convidados. O especialista Giovanni Giuseppe, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), também esteve no encontro.
No primeiro momento, houve uma apresentação dos avanços e projetos. Entre as conquistas, a presidente Gilmara Temóteo destacou a reforma no cais, a obra de iluminação, que permitirá a chegada de navios também a noite, bem como a futura construção do estaleiro em Lucena e a obra de dragagem, que está entrando na fase final, entre outras importantes conquistas que deixam o Porto ainda mais competitivo.
?A Cinep possui uma agenda de reuniões com empresários de diversos setores e ramos. Assim, um dos objetivos desse encontro foi apresentar o funcionamento e áreas do Porto, para que a Cinep possa também prospectar negócios que beneficiem toda a Paraíba?, afirmou Gilmara Temóteo. Ela ainda explicou que a Receita Estadual, está à disposição para dialogar sobre incentivos fiscais, havendo a necessidade. ?Promovemos esse momento para alinhar a percepção sobre o Porto e assim apresentarmos ele como um valioso equipamento estratégico no cenário logístico da região?, reforça.
Sob a condução da presidente da Docas-PB, tanto a Cinep, quanto a Receita puderam, em um segundo momento, conhecer in loco as áreas do Porto. ?Apresentamos o cais, a área dos armazéns e de alguns arrendatários, além da área que será o nosso Terminal de Múltiplos Usos?, detalhou Gilmara. ?Com certeza uma agenda muito positiva para o Porto e para todo o Estado da Paraíba?, finaliza