Nesta quarta-feira (31) aconteceu mais uma reunião para tratar de novas etapas do protocolo de intenções para instalação do estaleiro de reparação de navios. O encontro reuniu secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, o diretor comercial da McQuilling Services, David Saginaw, a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, e Roberto e Gustavo Braga, da RB Consultores Associados.
?O governador tem muito interesse nesse projeto e estamos totalmente dispostos em cumprir o protocolo de intenções. A próxima etapa é a ida a Brasília para apresentar o estaleiro, algo que será feito com o governador João Azevedo, uma delegação chinesa e uma comitiva paraibana?, detalhou o secretário Gustavo Feliciano.
Segundo a presidente da Docas-PB, a visita à China foi fundamental para entender na prática os benefícios da instalação do estaleiro. ?São milhares de empregos diretos e indiretos, algo que também acontecerá aqui na Paraíba. Tenho certeza de que a ida a Brasília nos deixará ainda mais próximos da construção do equipamento?, afirma Gilmara Temóteo.
A comitiva chinesa será liderada por Chen Yong, presidente da IMC-YY ? empresa que será responsável pelo estaleiro ?, além dele ainda devem estar presentes representantes de outras empresas e o embaixador da China no Brasil. Já a delegação paraibana prevê a presença de empresários, consultores e parlamentares.