A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), atualizando cenário do navio Stena Premium, atracado no Porto de Cabedelo, informa que outros dois tripulantes apresentaram sintomas relativos à Covid-19. Com isso, houve coleta de material na última terça-feira (5) para a realização de novos exames.
Neste cenário, a embarcação possui seis tripulantes positivados, sendo que um tripulante está sendo acompanhado em um hospital privado de João Pessoa, com quadro de saúde estável, além de mais dois casos suspeitos que aguardam confirmação via exames. Quanto às nacionalidades destes, são seis filipinos e dois brasileiros. Com os novos quadros sintomáticos, a quarentena de 14 dias foi reiniciada, como determina o Plano de Contingência.
Todos os órgãos já citados em outras notas (Docas-PB, Anvisa, PF, Capitania dos Portos e secretarias de saúde estadual e municipal) permanecem em constante observação dos casos, oferecendo todo o suporte necessário e previsto no Plano de Contingência ? em vigor no Porto de Cabedelo desde janeiro de 2020.