Na terça-feira, o grupo foi recepcionado pela presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo. Segundo ela, a operação deverá ser mensal e pode atingir a marca de 48 mil toneladas por ano. ?Por sermos o porto mais oriental das américas, somos uma ótima opção logística principalmente em trajetos internacionais. Ver que investidores no mundo todo também estão tendo esse olhar é um dos sinais do nosso crescimento?, destaca.
A operação deverá acontecer através de big bags (também conhecidos como contentores flexíveis), com cargas entre 3 mil e 4 mil toneladas por mês. Para entender mais da dinâmica do porto, os investidores estiveram na quarta-feira em uma visita técnica, onde puderam conhecer o cais e a estrutura dos armazéns. Segundo o grupo, essa será uma operação contínua.
Além da equipe do Porto, ainda participaram representantes da Marlog Logística, na pessoa de Arlan Rodrigues, sócio-diretor. A nova carga está em fase de negociação, mas, de acordo com Gilmara Temóteo, ?muito em breve teremos ótimas notícias com mais cargas, mais operações e mais benefícios para a Paraíba?.