A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), atualizando o quadro dos tripulantes do navio Stena Premium, informa que em relatório enviado para as autoridades na manhã deste sábado (2), o comando da embarcação relatou que um tripulante estaria necessitando de auxílio médico.
Prontamente, os órgãos que acompanham a evolução do caso acionaram o serviço de saúde para que o tripulante, de 50 anos e nacionalidade filipina, fosse removido da embarcação e encaminhado para um hospital privado. Ação que também aconteceu na manhã do sábado, conforme determina o Plano de Contingência.
A Docas-PB informa, ainda, que o tripulante brasileiro que foi desembarcado na sexta, já teve alta e voltou para o isolamento e cumprimento da quarentena dentro do navio. O primeiro tripulante filipino, que foi desembarcado no dia 30, continua em internação. O navio Stena Premium permanece em isolamento, como também prescreve o Plano de Contingência em vigor no Porto de Cabedelo.
O acompanhamento dos casos continua sendo feito pela Docas-PB, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal (PF), Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) e secretarias municipal e estadual de Saúde.