O trabalho de descontaminação foi realizado em horário coordenado com a Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), de modo a evitar a concentração de pessoas no local, o que facilitou a condução da atividade e aplicação de produtos químicos de forma segura.
?Essa é uma ação muito importante, encabeçada pelas Forças Armadas, idealizada pela Anvisa e com o apoio da Docas e vários outros órgãos. Mais um capítulo da nossa união para evitar a contaminação, preservar a vida e permitir a continuidade dos trabalhos aqui no Porto?, destaca Gilmara Temóteo, presidente da Docas-PB. ?Com essa ação, teremos ainda mais segurança e tranquilidade para continuar desenvolvendo nosso trabalho pela Paraíba?, acrescenta.
Na ocasião, foram empregados militares da Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval) e do Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada), capacitados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) e aptos para atuarem em atividades como descontaminação de pessoal, ambiente e material.