O Porto de Cabedelo iniciou a semana com uma excelente notícia: a desinterdição do Armazém 6-A e B, pela auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ana Campos. No total, R$ 12 milhões foram investidos na revitalização dos armazéns.
“Quando assumi a presidência, há 13 meses, todos os cinco armazéns de operação estavam interditados por determinação do Ministério do Trabalho. Estávamos praticamente sem capacidade de operar e de receber navios, porque não havia local para armazenamento das cargas”, lamentou o presidente Ricardo Barbosa.
O armazém 6 foi o último no processo de revitalização e, com a desinterdição, a auditora Ana Campos fez a entrega do Termo de Suspensão da Interdição Total de todos os armazéns. De acordo com o presidente, o documento representa não apenas uma vitória operacional, mas também um sinal claro do compromisso e dedicação da equipe em superar desafios e garantir a retomada plena das atividades portuárias
“Esse é o novo Porto de Cabedelo, que, com muita felicidade e orgulho, estamos construindo. Gratidão sempre ao governador João, por ser um grande incentivador e apoiador deste novo momento no portuário e agradecer à Dra. Ana Campos, pela sensibilidade de reconhecer os nossos esforços e, claro, o cumprimento rigoroso das determinações do Ministério”, festejou Barbosa.
Com a desinterdição dos armazéns e a retomada plena da capacidade operacional, o Porto de Cabedelo está mais uma vez pronto para enfrentar os desafios e oportunidades que o futuro reserva. Este é mais um capítulo da nossa nova fase, e o Porto de Cabedelo segue firme em sua jornada de crescimento e excelência operacional.