Plano Estadual de PPP prevê ponte entre Cabedelo e Lucena e modernização do Porto de Cabedelo


Foi aprovado nesta quinta-feira (14) em um decreto publicado pelo Governo da Paraíba o Plano Estadual de Parceria Público-Privada (PPP) da Paraíba para 2021. O projeto prevê ações importantes para o Porto de Cabedelo e foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Entre os as atividades previstas no Plano Estadual de PPP da Paraíba está a concessão patrocinada para construir e operar a ponte sobre o Rio Paraíba, interligando Cabedelo a Lucena, com 2 mil metros de vão.

A obra tem o objetivo de reduzir os custos vinculados ao transporte de cargas ao diminuir as distâncias entre João Pessoa e Cabedelo e o Litoral Norte, melhorando a infraestrutura e abrindo um novo acesso à BR-101 para usuários do Porto de Cabedelo, com ganhos para a logística de movimentação de cargas.

Além disso, também está previsto no Plano a modernização do Porto de Cabedelo, a partir da concessão para obras de dragagem, aprofundamento do canal de acesso, ampliação da bacia de evolução, construção e exploração do pátio regulador de caminhões e do terminal portuário de passageiros.

Com isso, pretende-se requalificar e modernizar o porto, além de viabilizar a operação com navios de grande porte, melhorar a logística, ampliar a competitividade do complexo e criar oportunidades para explorar outras atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *