A Missão Brasil Export em Portugal terminou hoje com compromissos no Porto de Sines e também em Lisboa.
No Porto de Sines, a comitiva foi recebida pelo presidente da Associação dos Portos de Sines e do Algarve (APS), José Luis Cacho, que falou sobre potencialidades, oportunidades de negócios, áreas e incentivos do porto.
A agenda ainda incluiu um encontro de parte da comitiva com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e o grupo foi também recebido pelo ministro das Infraestruturas e Habitação de Portugal, Pedro Nuno Santos.
Durante toda essa semana, a comitiva brasileira, composta por agentes públicos, com a presença do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio e Diogo Piloni, Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, além de agentes privados e lideranças do setor de logística e infraestrutura portuária, visitou os principais complexos portuários portugueses, num intercâmbio capitaneado pelo CEO do Brasil Export, Fabrício Julião.
“Nosso objetivo é tornar o Porto de Cabedelo mais conhecido, ampliar o networking, diversificar exportações e assim aumentar a movimentação de cargas, que é o nosso principal desafio. Tenho mantido conversas nesse sentido, com o intuito de exportar para os portos portugueses”, pontua a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, que integrou a comitiva.